sexta-feira, 4 de julho de 2008

Novos Ritmos!

Terça, dia 1 de julho de 2008 aconteceu no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, o Prêmio Multishow. Que através do voto popular, premia artistas da música brasileira. Para sintetizar todo o objetivo do prêmio, cada ano o canal multishow apresenta um conceito para o evento. E, deste ano, o tema escolhido foi: “ A Música Pode Ser o que você quiser. “ E pode mesmo!
Em tempos de alta tecnologia, qualquer pessoa pode criar novos estilos, misturas a partir de qualquer ritmo. Não sabemos ao certo quando começou toda essa brincadeira, mas podemos ter certeza que esse estilo está longe de acabar.
Quem não se lembra dos famosos jovens que integravam o grupo Mamonas Assassinas? Pois bem, eles misturavam de tudo. Humor, Rock N Roll, ritmos nordetinos e até mesmo, pagode. Vários ritmos em uma só composição. Artistas como Marcelo D2, que mistura hip hop com samba. Monobloco, que revitaliza músicas antigas em ritmos carnavalescos e até mesmo nosso Rei Roberto Carlos, com o ritmo de funk “ Se ela dança, eu danço”. O que não falta é personalidades em busca de um novo ritmo musical. Uma nova “levada”. E a galera que ainda está nos bastidores da Fama, não deixa pra menos. Em visitas ao Myspace, encontrei o grupo Mane Sagaz. São 7 rapazes que misturam Hard core com Samba de raiz.


É, parece que a moda pegou mesmo. A Publicidade já está por dentro do assunto e a Grande Marca Coca cola lançou o Estúdio Coca Cola, que mistura ritmos a partir de personalidades da música brasileira. Voltando ao Prêmio Multishow, lá mesmo encontramos misturas interessantes como Nx Zero x Pitty, Titãs x Paralamas do Sucesso.


Entre outros! A mistura não pára! E você vai ficar parado aí? Faça já seu novo ritmo.

Nenhum comentário: