quinta-feira, 24 de julho de 2008

Pode rir agora...

Rir é o melhor remédio. Já diz o ditado. O riso é a máxima expressão de felicidade. Feliz são aqueles que conseguem dar uma boa gargalhada todos os dias, mesmo que as coisas não estejam tão bem. Não é preciso fazer muito para as Creuzas daqui rirem. Um humor simples já basta para fazer a nossa alegria.
Falando em humor simples, mas que nem por isso merece descrédito, irei comentar sobre duas peças de teatro que fazem muitas pessoas rirem por aí; Comédia em pé e Z.É. – Zenas Emprovisadas. Quem nunca assistiu a nenhuma delas, vai dizer que não existe diferença, que elas são iguais, mas não são. Pequenos detalhes fazem toda a diferença.
Comédia em pé conta com quatro atores fixos, e toda semana tem um comediante convidado. O espetáculo consiste na apresentação de textos que cada ator deve produzir, e sem o apoio de maquiagem, figurino, luz ou atores coadjuvantes. Os humoristas atuam de pé, diante da platéia, na companhia apenas do microfone e do seu material escrito. Os textos tratam de situações cotidianas, coisas que vivemos e que são tratadas pelo lado do humor.



O Z.É trata de uma maratona de improvisação com um elenco fixo de também quatro atores e sempre dois convidados toda semana. Um dos convidados é um ator que participará dos jogos de improvisação e o outro é um professor/diretor que comanda o que os atores irão fazer durante a apresentação. O espetáculo divide-se em três partes, sendo que uma delas conta com a participação da platéia que dá sugestões sobre temas.



No fim das contas, as duas peças são garantia de diversão e muitas risadas. E uma boa notícia é que cada apresentação é diferente, então se pode ir quantas vezes quiser.

Nenhum comentário: