sexta-feira, 11 de julho de 2008

Até onde vai o Body Modification?

Você com certeza já viu ou até já faz parte dessa tribo que não é nenhuma novidade. Mas a cada dia nos surpreende mais com suas novas performances.
Traduzindo do inglês, é uma expressão muito comum, Modificação corporal. Algo que começou há séculos atrás e hoje está mais na moda do que nunca. Já é comum vermos pessoas tatuadas, com piercing e afins que apesar de ainda haver um certo preconceito, já não causa tanto espanto entre os cidadães. Mas até onde vai toda essa modificação? Tudo começa com um piercing, ou uma pequena tatuagem no corpo. Mas a idéia de muito integrantes dessa tribo é ir além, é de se transformar mesmo. A ponto de não ser reconhecidos como seres humanos. Pra quem não acredita, fotos, vídeos e até comunidades no orkut podem decifrar de formar simples e rápida todo esse pensamento.
Entrando um pouco nesse mundo, podemos definir diversas formas de alterações corporais. Desde as mais simples até as mais bizarras como:

1) Branding – é a aplicação de ferro quente na pele de pessoa com uma chapa de aço esquentada por um maçarico. Após a queima desta pele, forma-se uma cicatriz com o desenho desejado por quem faz a transformação.



2) Escarificação – Cortes de bisturis com o intuito de formar uma cicatriz de acordo com o desenho desejado pela pessoa.



3) Bifurcação da língua (Tong Split) – Cirurgia que divide a língua em duas partes.



4) Pocket – é como se fosse um piercing. No entanto, a diferença é que a haste fica para fora, e as pontas ficam dentro da pele. Podendo ser feito no braço, na nuca, no tórax e no umbigo, etc.



5) Implantes subcutâneos – é o implante de um objeto (de silicone, osso, de aço, etc.) sob a pele, formando um alto-relevo.



6) Surface – O objeto implantado é como se fosse uma "trave ao contrário", cujas pontas ficam para fora da pele e a haste fica dentro.

7) Implante transdermal – Implante de aço cirúrgico (pode ser implante de bolinhas também) entre a gordura da pele e o músculo, onde metade do objeto fica exposto e metade fica para dentro da pele.



E o mais extravagante que se pode chegar, o Penduramento.

Se você não sofre de nenhum problema cardíaco, nem teme em ver nenhum tipo de filme de terror, como os Jogos Mortais, assista esse vídeo e confira até onde o Body Modification pode chegar.

Nenhum comentário: